Lançado em 1996 foi o primeiro jogo a apresentar ambiente em 3D com perfeição e detalhismo. Tomb Raider representou a entrada para uma nova era,
onde o jeito do gamer se relacionar com o console mudou completamente. Os
ambientes, a interação, os enigmas, a ação e muitos outros fatores, fizeram o
caminho pra Lady Croft ser hoje reconhecida como a musa dos games, título que,
acredito eu, nenhuma outra seja capaz de concorrer.
Adquiri este item em 03/04/2011 em um leilão no MercadoLivre (ganhei o leilão literalmente no úuuultimo segundo!). Este foi o terceiro jogo que consegui comprar, sempre dando preferência aos nacionais. Dentro da caixa tem o jogo, manual em português, cd do provedor Uol e uma cartela de adesivo.
Edição Nacional BraSoft - Super Games 2000 - Folha de São Paulo |
Este item eu não me recordo a data de quando adquiri, pois não tinha o hábito de anotar data de compra de revista, mas lembro que comprei antes da versão BraSoft. Essa é a edição n° 04, ano 1 da revista GameinBox e contava com um poster do "Angel of Darkness".
Edição Nacional CD Expert |
CD Expert - Interior da revista |
Enredo do jogo:
A história começa em 1945 com uma explosão nuclear
em Los Alamos, Novo México, que jogou um pedaço de um artefato ao céu e que
pousou em um vale deserto desconhecido. Como resultado da terrível explosão,
Natla foi libertada da prisão onde estava confinada.
Anos mais tarde...
A partir do Hotel Imperial, em Calcutá, Larson
informa Lara de um novo trabalho, usando uma conexão de um Notepac. Jacqueline
Natla, diretora geral da Natla Technologies, oferece a oportunidade de
recuperar um antigo artefato chamado Scion. Lara aceita o desafio de encontrar
este artefato que cuja origem pode ser na mística Atlântida, mas está dividida
em três partes e supostamente possui poderes desconhecidos. Em sua busca por
Scion ela visita locais exóticos e cheios de mistérios, como o Peru, as ruínas
incas, Roma antiga, as pirâmides do Egito e, até mesmo, a cidade perdida de
Atlântida.
Curiosidades:
* Em 1998, Tomb Raider ganhou o prêmio Origins
Awards na categoria melhor jogo de ação para computador de 1997.
* No jogo, Lara não tem trança no cabelo porque os
polígonos eram poucos e não permitiram criar a trança vista nas cenas em CGI,
que só viriam a aparecer em Tomb Raider II, porque os polígonos aumentaram.
* A mansão Croft foi desenhada por outra empresa, a
Derby Studios, que ficou encarregada de desenvolver o jogo no início do
desenvolvimento, e depois foi a Core Design que ficou com o desenvolvimento.