Tomb Raider: Atlantean Scion

Lançado em 1996 foi o primeiro jogo a apresentar ambiente em 3D com perfeição e detalhismo. Tomb Raider representou a entrada para uma nova era, onde o jeito do gamer se relacionar com o console mudou completamente. Os ambientes, a interação, os enigmas, a ação e muitos outros fatores, fizeram o caminho pra Lady Croft ser hoje reconhecida como a musa dos games, título que, acredito eu, nenhuma outra seja capaz de concorrer.

Adquiri este item em 03/04/2011 em um leilão no MercadoLivre (ganhei o leilão literalmente no úuuultimo segundo!). Este foi o terceiro jogo que consegui comprar, sempre dando preferência aos nacionais. Dentro da caixa tem o jogo, manual em português, cd do provedor Uol e uma cartela de adesivo.

Edição Nacional BraSoft - Super Games 2000 - Folha de São Paulo

Este item eu não me recordo a data de quando adquiri, pois não tinha o hábito de anotar data de compra de revista, mas lembro que comprei antes da versão BraSoft. Essa é a edição n° 04, ano 1 da revista GameinBox e contava com um poster do "Angel of Darkness".
Edição Nacional CD Expert
CD Expert - Interior da revista


Enredo do jogo:
A história começa em 1945 com uma explosão nuclear em Los Alamos, Novo México, que jogou um pedaço de um artefato ao céu e que pousou em um vale deserto desconhecido. Como resultado da terrível explosão, Natla foi libertada da prisão onde estava confinada.
Anos mais tarde...
A partir do Hotel Imperial, em Calcutá, Larson informa Lara de um novo trabalho, usando uma conexão de um Notepac. Jacqueline Natla, diretora geral da Natla Technologies, oferece a oportunidade de recuperar um antigo artefato chamado Scion. Lara aceita o desafio de encontrar este artefato que cuja origem pode ser na mística Atlântida, mas está dividida em três partes e supostamente possui poderes desconhecidos. Em sua busca por Scion ela visita locais exóticos e cheios de mistérios, como o Peru, as ruínas incas, Roma antiga, as pirâmides do Egito e, até mesmo, a cidade perdida de Atlântida.

Curiosidades:
* Em 1998, Tomb Raider ganhou o prêmio Origins Awards na categoria melhor jogo de ação para computador de 1997.
* No jogo, Lara não tem trança no cabelo porque os polígonos eram poucos e não permitiram criar a trança vista nas cenas em CGI, que só viriam a aparecer em Tomb Raider II, porque os polígonos aumentaram.
* A mansão Croft foi desenhada por outra empresa, a Derby Studios, que ficou encarregada de desenvolver o jogo no início do desenvolvimento, e depois foi a Core Design que ficou com o desenvolvimento.